QUEM

SOMOS

Nascemos de uma STARTUP que foi
encubada na empresa
G&S Tecnologia e Conectividade
e agora assumida pela empresa
RIS - Reciclômetro Inovação e Sistemas
.


Inicialmente formada por jovens estudantes e recém formados nos cursos de informática, engenharia da computação e design, a Startup, com o suporte de experientes ambientalistas e especialistas em cooperativismo de produção, gestores de resíduos, engenheiros, entre outros, desenvolveu um sistema para facilitar e integrar a gestão da coleta, produção e comercialização de resíduos sólidos recicláveis, tornando essas informações acessíveis à população, orgãos públicos e a quem possa interessar.




Como o objetivo principal do Sistema é o de integrar as informações da logística reversa de resíduos, inicialmente, foi feito um projeto piloto em algumas cooperativas da cidade de São Paulo.


Após isso, foi adaptado para atender às diretrizes do anexo III da resolução nº 109/AMLURB/2017, e passou a ser utilizado, também, pelas duas Centrais mecanizadas de triagem da cidade de São Paulo.


O Sistema Reciclômetro está em constante aprimoramento, e tem como meta ser acessível à todas cooperativas, grandes geradores e prefeituras.